quinta-feira, 8 de julho de 2010

Maria Aparecida - (Cidinha) - Hoje com 10 anos

A HISTÓRIA DA GATINHA DO ATELIÊ PORTAS ABERTAS - Cidinha

Euzinha na cama da mamãe Camila
Euzinha e minha irmã Bellinha na sala

Olá gente!!!! Vocês querem me conhecer???? Bom...Não vão dizer que não avisei! Minha história é longa!!
Sou uma sobrevivente! Uma amiga da vovó me encontrou ao sair para o almoço durante seu expediente; ela ouviu um miados desesperados e começou a procurar no meio daquele matagal todo, isolado de tudo e todos, mas eu fui persistente nos meus berros e consegui ajuda (ufa!).

Ela me encontrou dentro de uma lata de lixo com dias de vida, não soube o que aconteceu com minha mamãe e meus irmãozinhos (se é que os tive!); só estava eu lá!!!!

Ela me pegou e entregou-me para a vovó (Christina) pedindo que ela ficasse por uns dias comigo porque iria viajar e lá fui eu para meu lar (que mal imaginava....seria definitivo).

Quando cheguei, adotei a minha "mamãe" (uma gata persa de nome Raquel já com 13 anos) mas.....ela não me aceitou, "xiou" para mim, se arrepiou e fugia de mim; não teve jeito. Duas semanas depois, ela veio a falecer, exatamente as 24:00hs do dia 29/9 (dia do aniversário da mamãe - Camila).
Todos na casa ficaram em luto mas eu estava ali para dar consolo e...aprontar muito.

Mamãe naquela época já havia terminado os estudos e estudava todos os dias para entrar em concursos públicos e enquanto todos trabalhavam, era ela quem ficava em casa cuidando de mim, dando papinha na seringa (eu nem sabia comer e cabia na palma da mão deles), era magrinha e fraquinha até o dia em que instintivamente, aprendi a comer no pires, junto com ração esmagadinha. Mamãe me fazia dormir no colinho dela e não me largava por nada.

Mamãe Camila sempre me falou: "A morte da Raquel teve um significado muito grande e de alguma forma Cidinha, ela que te trouxe para nós, para não sofrermos tanto. E você é muito especial, carinhosa, amiga e muito participativa, até parece um cãozinho".

Eu tinha apenas um único "defeito": eu fazia xixi em tudo que era lugar; não usava areinha, nem mesmo o banheiro com jornal, nada me fazia aprender. Um dia o vovô chegou a dizer: -"Joguem essa gata fora agora porque além de ter acabado de fazer xixi em mim, vive arranhando a gente" (é verdade!!! Eu ERA MUITO BRAVA mas fui amansando com a "terapia do abraço" da vovó - todo dia pela manhã, ela me abraçava bem forte).

Vovó Chris foi então devolver-me para a tal amiga que me encontrou e....não é que a maluca disse: "Tudo bem então; agora que ela está boa vou colocá-la onde a encontrei de novo pois não posso levá-la para casa porque meus cães a atacariam, eu tenho cachorros enormes e bravos no sítio".

Vovó ficou uma "arara" e vovô também e a votação foi unânime; foi o dia do FICO e como diz vovó....Maria Aparecida que apareceu nas nossas vidas!!!!! Nos trouxe alegria!!!! Naquele novo dia!!!!

Hoje como podem ver, estou super saudável e bem cuidada (é que a vovó e titia são veterinárias); tomo as vacinas, vermifugos, tudo em dia, tenho até carteirinha; sou cuidada pela amiga da vovó que tem Clínica no Tatuapé (Telma) e apesar de ser longe, a família não mede esforços porque só confiam nela.

Se bem que NUNCA PRECISEI!!!! Tenho MUITO AMOR e DOU MUITO DE MIM TODOS OS DIAS!!! Todos aqui falam que sou o "GACHORRO" da família porque: recebo as visitas na porta, faço xixi na porta quando a família sai e me deixa em casa por um dia inteiro sozinha, durmo a tarde na cama da vovó, sei quando estão tristes, quando estão felizes, adoro pedir carinho, quando alguém assobia já estou presente, saio correndo atrás e é impossível me perder porque estou sempre por perto na hora de ver TV, de trabalhar, de estudar, de viajar (não curto muito porque em todas elas sempre faço xixi,, coco e vomito e todos ficam loucos da vida mas agora já viram que não tem mais jeito e não adianta reclamar).

EU AMO ESTA FAMÍLIA MAS.....SEI QUE ELES ME AMAM MAIS AINDA!!!!!

AGORA VAMOS FALAR SÉRIO!!! GATO É TUDO DE BOM!!! SÓ FALTA VOCÊ ADOTAR UM!!! NÓS TAMBÉM APRENDEMOS TRUQUES E SOMOS INTELIGENTES!!!! VÁ VISITAR A ONG www.adoteumgatinho.org.br e conheça mais gatos que precisam de ajuda como eu.

Obrigada por sua atenção e espero que tenham gostado de mim (acima fotos minhas e uma delas é com minha irmã Bella. Quem disse que cão e gato são inimigos????)



Um comentário:

  1. A Cidinha é a gatinha mais fofinha deste mundo!!!! Não tem igual!!!! Cuti-cuti!!!

    ResponderExcluir