sábado, 10 de julho de 2010

Quando tudo começou - Adote um Gatinho!!!!!!

A PRIMEIRA VEZ


Vocês devem estar se perguntando como conheci a ONG Adote Um Gatinho. Hoje vou contar como tudo começou (porém já adiantando que alguns pontos na minha memória já estão falhos).


Tudo começou em 2006; eu ficava no meu tempo livre aprendendo a pesquisar na internet (sim!!! porque até então, eu não sabia mecher com nada disso!!! acreditem se quiser!!!!! E tive a possibilidade de aprender em meu novo emprego).


Como sempre gostei muito de animais......dei de cara com o site destes lindos "miaus". Achei tudo muito lindo e prometi a mim mesma, que em minhas férias iria querer conhecer o lugar para saber mais e ajudar sempre que fosse possível.


Antes da chegada de minhas férias, resolvi partilhar essa minha "descoberta" com todos os vizinhos, deixando panfletos embaixo das portas e solicitando doações informando que eu estaria indo para o local deixando a minha parte (tudo que eu conseguisse de nossa casa e algumas coisas que eu comprei).


Fiz meu primeiro contato telefônico com a Susan que foi muito atenciosa e deixou a data marcada.
Toda ansiosa, fui lá com minha irmã (para nossa sorte era bem pertinho de casa); é engraçado como vc sente uma grande paz de espírito quando faz boas ações (pelo menos foi assim que me senti).


Primeiro descarregamos o que trouxemos (e pasmem!!!!! apenas dois vizinhos contribuíram; para mim, foi uma grande decepção; imaginava que fossem pessoas mais solidárias, mas....).


Depois fomos conhecer cada cantinho e cada gatinho. Eram tantos, tantos e tantos que eu juro que dava para se sentir perdida no meio de todos eles e mais incrível é como eles vem pedindo carinho e atenção quando percebem a sua presença (são exatamente como cachorros).


Tudo lá era super organizado, limpinho, dava gosto de ver. Tirei fotos para poder mostrar aos amigos e divulgar para mais pessoas e saí de lá com um sentimento de alegria, por ter feito pelo menos um pouquinho por eles mas também, me deu muita tristeza em pensar que cada um deles ali chegaram em condições muito triste, muitas vezes doentes e sempre MUITO JUDIADOS (sempre penso como pode o ser humano ser capaz de barbaridades e atos tão IRRACIONAIS!!!); são tão carentes de amor (coisas que as meninas do AUG  dão a eles sempre que podem) mas sabemos muito bem, assim como elas, que lar definitivo é outra história, é uma nova chance de recomeçar e ser feliz (afinal eles merecem!!!).


Bom....saindo de lá, prometi a mim mesma que sempre estaria fazendo o possível para ajudar esses bichinhos e esta ONG tão MARAVILHOSA e com pessoas maravilhosas.


Comecei então a receber os Boletins da Ong (me cadastrei no site); sempre divulgo cada um deles aos amigos, parentes, amigos, colegas e conhecidos; participo das feirinhas que acontecem todo ano na Vila Madalena; já comprei produtos da ONG (lembram da agenda?! ainda uso a minha que serviu para as aulas de artesanato e posso garantir....é LINDA!!!). entre outros produtos da ONG.


Também já comprei mais de uma vez na lojinha da Maria Simone (uma das pessoas que colabora com a ONG do ADOTE UM GATINHO com cada peça vendida); enfim.....Acredito que sempre podemos fazer algo a mais porque mesmo sendo pouco, ainda é alguma coisa para aqueles que não tem NADA!!!!


Em 2009, iniciei a produção de peças artesanais e percebi que aquilo me fazia sentir relaxada e feliz.
Como não entendia quase nada, resolvi começar a ter aulas e então, veio o aperfeiçoamento e.....

Exatamente em Junho deste ano, resolvi  propor a turma do Adote Um Gatinho uma parceria (afinal.....vi que dava para ajudar ainda mais com meu novo dom).


Informei a elas sobre meu blog, sobre as fotos e se elas aprovassem......então, neste mês, mais uma ajuda é bem-vinda e se você ama os gatos e todos os animais tanto quanto eu...............


Acesse já o site: http://www.adoteumgatinho.org.br/ e saiba mais as várias formas de ajudar ou compre já nossos produtos.


Se puder, agradecemos se dispender um pouquinho de seu tempo respondendo nossa enquete e deixando seus comentários, críticas e/ou elogios para que sempre possamos estar melhorando nosso atendimento.


Um grande abraço a todos (as) e muitas lambidas de gatinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário