segunda-feira, 26 de julho de 2010

UM GRÃO; UMA NOVA ESPERANÇA

Parecia um dia como tantos outros, eu levava minhas pequenas Sophia e Anette para um passeio. Sol MARAVILHOSO!!!! Mal sabia que aquele dia se tornaria especial e marcaria minha vida para sempre.

Curioso (a)s ?! Eu sabia!!!!! Lá vou eu !!!!!!

No meio daquele passeio, dois meninos entre seus 11 e 12 anos (não me recordo o nome mas jamais esquecerei da fisionomia) vinham caminhando logo atrás.  Um deles, super comunicativo, puxou conversa pedindo para que eu deixasse brincar com as cachorrinhas (claro que deixei)

Naquele instante, a Anette (lembra da história dela no blog?!) começou a latir sem parar (como faz costumeiramente em seus passeios ao demonstrar alegria mas que poucos entendem) e esse mesmo menino, ficou com medo e perguntou-me o porque era tão brava.

Expliquei a ele que aquela era uma cachorrinha especial,  contei que sua forma de agir era sua demonstração de  felicidade e de defesa porque ao mesmo tempo tem medo das pessoas estranhas.

Foi então que esse menino resolveu contar a história de sua gatinha vira-lata. Ele não só me fez companhia como tornou aquele dia  um dos mais MARCANTES DE MINHA VIDA.

Contou que conheceu sua gatinha quando um grupo de meninos mais velhos estavam batendo nela; ele percebeu que a coitadinha estava com uma corda amarrada no pescoço e pediu que os "valentões" parassem de judiar da bichinha e a entregassem para ele; já que tinham a intenção de matá-la.

Foi então que aquele pequeno menino, levou a gatinha para sua mãe e pediu para ficarem com ela; tiraram com tesoura a tal corda de seu pescoço e passaram a cuidar bem dela.

Um pequeno menino mas já um grande herói.

Fiquei imaginando quão orgulhosa aquela mãe devia ser por ter um filho de ouro; imaginei que um dia se tornaria um grande homem (ou talvez, na verdade, já seja).
Me contou que gostaria de ter um cachorrinho mas que os pais não queriam deixar.

Aproveitei para parabenizar a sua boa ação e elogiar pelo seu enorme coração e grande bondade.

Disse a ele, que com certeza um dia, talvez mais cedo do que ele pensasse, sua mãe acabaria cedendo a sua vontade pois sabe o filho maravilhoso que tem e com certeza se orgulha dele porém, tudo na vida acontece na hora certa e precisamos as vezes ter um pouco de paciência.

Expliquei a ele que na hora certa, eles iriam se entender e que ele não precisaria pagar nada para ter um cãozinho porque existem várias ONGs que doam cachorrinhos para pessoas boas como ele; bastaria ele escolher qual quisesse porque o principal ele tinha em seu coração. Também contei sobre a história da minha gatinha vira-lata Cidinha (leram no blog?!) e que elas se dão muito bem .

E mais uma vez fui surpreendida ....ele respondeu-me que era exatamente isso que queria fazer. Em todos os momentos que falava seus olhinhos brilhavam e apesar de tão novo, parecia um pequeno adulto (tão decidido, tão determinado e responsável).
É incrível imaginar como pequenos detalhes se tornam tão marcantes, como um simples dia pode virar uma lição de vida ; como poucos minutos podem se tornar uma eternidade na memória de cada um de nós.

Poucas pessoas deixam marcas tão importantes e foi exatamente isso que aconteceu.

Nos despedimos com um simples aceno de mãos e um "tchau; foi um prazer ter conhecido você".
Naquele aceno de mãos, ao virar para trás e continuar em frente, senti dentro de mim que as esperanças podem ser renovadas dentro de nós, através de um simples olhar, de aprendizados, de pessoas que fazem parte de nossas vidas apenas por pequenos segundos e que deixam marcas eternas.....

Como os grãos de areia que escapam de nossas mãos a cada fim de dia e....ao iniciar o novo dia, podemos tentar um novo recomeço através de uma pequena palavra que precisamos sentir dentro de nós.........

                                                                   ESPERANÇA!!!!!!!

.

Um comentário: